1 de julho de 2015

De olhos vermelhos, de pelo branquinho...


Acho que nunca me imaginei com um animal de estimação que não fosse cachorro, minhas interações com gatos alheios não foram boas e nunca tive vontade de ter outro tipo de animal, então só me restava ter cachorros mesmo. Mas quando ganhei um coelho, minha visão mudou completamente! Não era aquela coisa de chegar em casa e ele vim na porta abanando o rabo de alegria, era ela correr para se esconder em baixo da cama.

Snow e minha irmã, Raphaela.
Quando pegamos a Snow, ela já era bem grandinha, acreditamos que na época ela tinha uns seis meses (e de acordo com a raça, ela já está na fase adulta), mas como nunca a levamos no veterinário para saber, ficou apenas no ar a idade dela. Era completamente diferente dos outros animais, até gatos se importam com a sua presença e te pedem carinho, parecia que ela não sabia o que era isso, sempre que a pegávamos no colo, o coração disparava e ela saia correndo num pulo só, e foi assim por alguns meses. Até que ela se acostumou com a ideia. A ideia de ter alguém que cuide dela. O jeito dela era bem arisco, não deixava ninguém encostar e pegar no colo, nem pensar! Depois de um tempo que ela foi ficando mais dócil, gostava mais da nossa presença e pedia carinho quando sentia vontade.

Quando a gente pensa em coelho, pensa que eles só comem cenoura e alface e pulam o dia todo, é quase isso, exceto pela parte da alface. Aprendi bastante sobre o que eles podem ou não comer. Por exemplo, o feno (um tipo de grama seca) tira o estresse do bichinho e é essencial que eles tenham um pouco sempre a vista e a alface deixa as fezes mole, então não é legal.

Ela é muito “educada” e sempre entende quando a gente dá bronca ou até mesmo coloca ela de castigo. Não sabíamos como eram as fezes de coelho, até o primeiro dia que chegamos em casa do trabalho e vimos várias bolinhas similares com Nescau Ball por todo o espaço apertado em que vivíamos. Depois que limpamos tudo, colocamos algumas bolinhas no box do banheiro para que ela pudesse fazer lá e desde então ela só faz as necessidades no banheiro.


A ideia de ter um coelho surgiu literalmente do nada. Na época, morávamos em uma casa de apenas um quarto e trabalhávamos o dia inteiro, apenas cogitávamos em ter um cachorro, a presença de mais um ser ali naquele cubículo seria menos solitário. Mas era um espaço pequeno demais e impossível para duas pessoas e um cachorro morarem. Foi então que o sub-gerente da loja onde meu namorado trabalhava nos ofereceu a Snow e foi quase o momento certo, demoramos uns dois dias para discutirmos sobre os gastos e a sujeira que ela faria, afinal não tínhamos um lugar aberto para ela ficar.

É perceptível a mudança de comportamento, desde que viemos morar aqui.  Ela parece mais feliz, está bem mais carinhosa (ainda estamos trabalhando para que ela consiga ficar mais de 5 segundos no colo haha) e principalmente parou de roer tudo que ela vê pela frente. Agora ela tem uma casa e um quintal com jardim, onde ela pode pular o dia inteiro.

Beijos e até a próxima :*

6 comentários:

  1. Eu amo coelhos, já tive vários, sim vários pois do primeiro foi gerado outros, eles são muito espertos, os meus pareciam cachorros, corriam atrás dos gatos dos vizinhos e tudo, agora não tenho mais nenhum, o ultimo que ficou comigo morreu, mas quero ter outro em breve.
    Amei sua coelhinha, ela é muito fofa.
    Beijinhos!

    Blog: Cores de Outono
    Instagram: @neldioliveira
    Fanpage: Cores de Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu namorado está louco para ter outro, mas tenho medo disso, de ter milhões de coelhinhos depois :/ haha

      Gratidão <3

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Já tive um coelho, o nome dele era Blink, mas minha mãe deu pra uma conhecida dela, fiquei tristíssima, haha :(
    :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror! Pior mesmo seria se você tivesse contato com ele depois né :/

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Olá Alane, estou conhecendo seu blog agora e adorei tudo, desde o layout top até os postes ...eu já tive um coelho também, mais eu era muito pequena e não lembro muito, minha mãe conta que eu vivia agarrada a ele kkkk lindo. Parabéns pelo seu trabalho. Convido vc e seus leitores a conhecerem e se gostarem se inscrever no meu blog ;) Beijos e sucesso lindona.

    http://www.renatielelopes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, lindona!

      Esse foi meu primeiro contato com coelhos, eles são fofos demais! A vontade de apertar não passar nunca KKKK

      Beijinhos.

      Excluir

♡ Sem spam ou ofensas
♡ Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir

"Cuidado com o que você diz para alguém hoje. Porque amanhã eles podem não estar aqui, e você não pode retirar o que disse." — Wiz Khalifa.

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Sobre


Alane, 22 anos e aquariana ao pé da letra. Sou mais criativa de madrugada, gosto de chá morno a qualquer hora do dia e aprendi a me expressar escrevendo. Gosto de números pares e de como as flores caem no Outono. Minha vida mudou muito desde que sai de casa, então decidi criar este blog para repassar minhas experiências e assuntos do cotidiano. Saiba mais ✿

Destaque

Compras na "Quem disse, Berenice?"

Oi pessoal, como vocês estão nessa semana fria e nublada? Eu tô bem e muito feliz que o tempo mudou, não estava mais aguentando aquele calo...

Sobre Tons e Batons
volta em breve!